Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins passa a integrar o programa Ilumina+ Amazonas

O programa que inicia nesta quarta-feira vem somar aos mais de 3 mil pontos já instalados em Parintins.

Conquista do prefeito Bi Garcia junto ao Governo do Amazonas, chegou em Parintins nesta quarta-feira (11), na rampa do mercado Leopoldo Neves, toda a estrutura para a execução do programa Ilumina+ Amazonas, que vai implantar 5.800 pares de luminárias, ampliando a modernização da iluminação pública no município.

De acordo com o programa, serão substituídas por luminárias de LED as lâmpadas a vapor de sódio, de mercúrio ou mistas, que são tradicionalmente usadas.

“É um avanço tecnológico da iluminação de LED. Tivemos uma reunião há cerca de nove meses com o governador Wilson Lima, inclusive com a presença dos vereadores. Nós fizemos vários pleitos para Parintins e um deles era justamente a ampliação do sistema de iluminação de LED, haja vista que já colocamos mais de 3.500 pontos e agora o Governo do Estado chega a Parintins para botar 5.800. Vamos iluminar toda a cidade em LED e alcançar também a zona rural “, disse o prefeito Bi Garcia.

Na gestão de Bi Garcia, a Prefeitura de Parintins deu início em 2017 aos trabalhos de substituição das antigas luminárias da cidade por lâmpadas de LED, assim como novos braços de sustentação. O serviço já atendeu estradas, avenidas e ruas da cidade. O programa que inicia nesta quarta-feira vem somar aos mais de 3 mil pontos já instalados em Parintins.

 

Foto: Eder Repolho

Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..