Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins realiza 1ª Copa Intermunicipal de Surdos

Para prestigiar as partidas, na portaria do ginásio, os ingressos são obtidos por meio da doação de 1kg de alimento não perecível.

A Associação dos Surdos de Parintins – ASPIN em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – SEMJUV, realiza no sábado, 11 de dezembro, no ginásio Elias Assayag, a partir das 8h, a 1ª Copa Intermunicipal de Surdos. O evento esportivo com a participação de quatro equipes, sendo três de Parintins e uma de Maués, também conta com apoio da Pastoral dos Surdos (Carlos Sishan), diretores da ASPIN (Cátia Pontes, Simone Melo e Adson Gomes), UEA (profa. Keila Freitas Amoedo) e da Associação dos Surdos de Maués.

Para prestigiar as partidas, na portaria do ginásio, os ingressos são obtidos por meio da doação de 1kg de alimento não perecível. De acordo com o presidente da ASPIN, Marlon Azevedo, “a Copa de Futsal para surdos tem o objetivo de estimular os surdos a praticarem essa modalidade de forma saudável, principalmente, nessa época atual agoniante com a pandemia do covid-19”.

Ele reitera que o evento esportivo é uma forma de motivar os surdos a importância da interação com seus pares. “E que a sociedade parintinense possa também reconhecer com oportunidades iguais, apesar de sermos surdos temos os mesmos direitos sociais, educacionais e esportivos”, enaltece.

 

foto: Kedson Silva

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.