Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins realizou programação alusiva a Semana de Enfermagem

O evento foi uma parceria do COREN/AM e Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, e conta com a presença dos profissionais dos hospitais Jofre Cohen, Padre Colombo, Semsa Parintins e estudantes de Enfermagem.

Nesta quinta-feira (27), o auditório do Hospital Jofre Cohen contou com programação alusiva à Semana de Enfermagem em Parintins. O evento foi uma parceria do COREN/AM e Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, e conta com a presença dos profissionais dos hospitais Jofre Cohen, Padre Colombo, Semsa Parintins e estudantes de Enfermagem. A estimativa do COREN é que o município de Parintins tenha 300 profissionais cadastrados entre auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

A representante do COREN em Parintins, enfermeira Sabrina Azevedo, ressaltou a contínua parceria da Prefeitura de Parintins com o conselho e consequentemente com os profissionais para melhor atuação junto à sociedade.

Por sua vez, o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, parabenizou a todos os profissionais pela atuação, especialmente durante a pandemia. Em nome da gestão do prefeito Bi Garcia, reiterou as ações conjuntas da Secretaria de Saúde a todos que têm papel fundamental direcionado à saúde de Parintins.

O enfermeiro Roger Filgueira ressaltou que a programação é feita mediante todos os cuidados de distanciamento e prevenção por conta da pandemia. “A semana de enfermagem vem justamente para isso, alinhar conhecimentos fazer essa confraternização”, disse.

A programação oferece diversos cursos como lesões por pressão, cuidado a pessoa com Diabetes Mellitus, Vacinas, Reanimação Neonatal, Ações de saúde da mulher durante a pandemia Covid-19, entre muitos outros.

 

Secom

  • Foto: Márcio Costa
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.