Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins recebe 30 concentradores de oxigênio da UNICEF

Os equipamentos são importantes no tratamento de pacientes com sintomas leves ou intermediários da Covid-19 com necessidade de até 10 litros de oxigênio por minuto.

A Prefeitura de Parintins recebeu nesta sexta-feira 30 concentradores de oxigênio, oferecidos pela Unicef por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM). Os concentradores de oxigênio são equipamentos que armazenam e filtram as moléculas de oxigênio em seu interior.

A entrega foi feita ao prefeito Bi Garcia na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mateus Assayag, vereadores Baba Tupinambá e Telo Pinto, além do secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires. Os equipamentos são importantes no tratamento de pacientes com sintomas leves ou intermediários da Covid-19 com necessidade de até 10 litros de oxigênio por minuto.

O prefeito Bi Garcia afirmou que os materiais são importantes para o tratamento adequado a todos os seus pacientes. “São parcerias que o município de Parintins tem conquistado por seu bom desempenho no combate a pandemia da Covid-19. O esforço de toda a gestão é diário na busca de recursos para salvar todas as vidas possíveis”, ressaltou Bi.

O uso dos concentradores de oxigênio pode ser feito em unidades de saúde ou até mesmo no domicílio dos pacientes.

 

Secom

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.