Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins recebe equipe da Amazonastur nesta quinta-feira (13/05)

Para visita está prevista a presença do prefeito Bi Garcia e do deputado estadual Tony Medeiros, além da equipe da Semctur.

O município de Parintins recebe nos dias 13 e 14 de maio, a equipe da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para uma visita técnica. A comitiva composta por 18 pessoas, entre elas o novo presidente, Sérgio Litaiff Filho e técnicos da Caixa Econômica Federal participará de cerimônias e irá viabilizar a estrutura na região da Valéria, para a temporada de transatlânticos, prevista para novembro deste ano.

Na quinta-feira (13), a partir das 09h, no Bumbódromo, a equipe participa da Cerimônia da entrega de comenda aos presidentes das associações de tricicleiros. O momento simboliza o encerramento dos cursos profissionalizantes e a participação da Amazonastur junto ao Trade Turístico do município.

Seguindo a programação, o presidente participará de entrevista no programa Fatos & Boatos e a partir das 14h, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur) fará um City Tour para apresentar à equipe da Amazonastur os atrativos do município como o Letreiro, Mercado Municipal, o local onde está sendo construído o Museu Histórico de Parintins, Catedral de Nossa Senhora do Carmo, Curral do Caprichoso, Praça da Liberdade, Bumbódromo, Curral do Boi Garantido e Complexo Cantagalo.

Três técnicos da Amazonastur estarão no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), para atender o receptivo de transatlântico e dar maiores detalhes sobre o Cadastur.

Na sexta-feira (14) a equipe realiza visita na região da Valéria para conhecer o espaço em que será construído o píer e a escadaria para a temporada dos transatlânticos. O projeto já conta com emenda parlamentar para execução.

Para visita está prevista a presença do prefeito Bi Garcia e do deputado estadual Tony Medeiros, além da equipe da Semctur.

 

Foto: Yuri Pinheiro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.