Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins recebe primeira profissional inscrita no Programa Mais Médicos

A Prefeitura de Parintins recebeu na manhã desta terça-feira, a primeira médica, inscrita no edital do programa Mais Médicos, lançado no final do mês de novembro pelo Ministério da Saúde. Paula Andressa Silva e Silva irá atuar na UBS Padre Francisco Lupino, em Vila Amazônia. A médica atuou dois anos em Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) na capital do Amazonas.

O Ministério disponibilizou ao todo, 9 vagas, sendo que todas foram preenchidas, porém os profissionais precisam se apresentar até o dia 14 de dezembro para que a Prefeitura de Parintins promova a homologação das inscrições.

Segundo a médica, a expectativa em bem atender a comunidade é a melhor possível. Disse que a experiência adquirida trabalhando com saúde infantil será bastante válida nesse novo momento de sua carreira. “Vim pra Parintins encarar esse desafio e também aproveitar a oportunidade de trabalho que achei esse interessante”, disse.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues destacou que a gestão do prefeito Bi Garcia tem no Programa Mais Médicos uma oportunidade de reforçar a atenção básica avaliando que a experiência anterior da médica na área de pediatria será extremamente válida. “Estamos ainda no aguardo dos demais inscritos para que possamos completar o quadro”, salientou.

Márcio Costa/Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.