Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins registra mais oito altas e pacientes se emocionam com a vitória

O município está em queda no número de internações e também em óbitos pela infecção do Coronavírus. Até o final da tarde desta quarta-feira, o município não tinha nenhum paciente intubado.

Nesta quarta-feira, dia 10, o município de Parintins registrou mais oito altas médicas de pacientes com Covid-19 no Hospital Jofre Cohen. Outros dois pacientes foram transferidos para Manaus para tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O município está em queda no número de internações e também em óbitos pela infecção do Coronavírus. Até o final da tarde desta quarta-feira, o município não tinha nenhum paciente intubado.

Os pacientes, junto com suas famílias e profissionais da saúde, demonstraram a emoção em vencer a doença que tem ceifado vidas em todo planeta. Para o bioquímico Marcelino Menezes, o município está de parabéns em proporcionar tratamento de qualidade a todos que procuram o Hospital Jofre Cohen. Ele agradeceu a gestão municipal e cada profissional de saúde empenhado em salvar vidas. “Sem todo aparato não tinha conseguido minha recuperação”, ressaltou.

Nildo Matos saiu do hospital Jofre Cohen após 30 dias de internação e ter tido mais de 60% do pulmão comprometido pela Covid. Com lágrimas nos olhos, agradeceu a Deus, a toda equipe e à Prefeitura de Parintins pela dedicação com cada paciente.

As lágrimas também tomaram conta de Abraão Alfaia, de apenas 27 anos de idade, que contou ter chegado quase sem vida ao hospital Jofre Cohen. “Agradecer a Deus por mais uma oportunidade de vida e a toda equipe do hospital, médicos enfermeiros e fisioterapeutas da Samel. Cheguei aqui praticamente morto e saio com fôlego de vida”, testemunhou.

Segundo o prefeito Bi Garcia, a alegria no olhar de cada paciente que venceu a Covid-19, assim como dos profissionais de Saúde, traz ânimo para a gestão continuar trabalhando. “São notícias como essa que nos enchem de esperança e vontade de fazer mais para salvar vidas”, comemorou o prefeito.

 

Secom

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.