Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins se aproxima de quase 9 mil consultas oftalmológicas no sistema público

A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Parintins e a fundação Piedade Cohen, iniciada em 2017.

A parceria entre a Prefeitura de Parintins e a fundação Piedade Cohen, iniciada em 2017, se aproxima de 9 mil consultas realizadas no município. São aproximadamente 300 consultas mensagem realizadas por médicos oftalmologistas que atendem pacientes, a maioria idosos, que têm acesso às consultas por meio de agendamento realizado nas unidades básicas de saúde.

Várias são as doenças que têm imposto dificuldade de visão aos parintinenses, principalmente a catarata e carne crescida. Nesta semana, o médico Felipe Carvalho promoverá 300 consultas, no total, na Clínica de Olhos, localizada na avenida Amazonas.

Ele afirmou que durante a pandemia as consultas tiveram que ser suspensas, e desde o mês de julho foram retomadas. O médico destacou que muitas doenças crônicas de visão estão sendo tratadas durante as consultas. Ele ressalta a importância das consultas, alertando que, se não houver um tratamento especializado, muitas podem evoluir para cegueira irreversível.

Felipe Carvalho destacou também que a maioria dos casos relacionados a problemas de visão são tratados durante a consulta com medicamentos e até óculos. Em outros casos em que há a necessidade de intervenção cirúrgica, o paciente já é de imediato incluso em uma lista para ser operado durante as jornadas oftalmológicas promovidas pelo município.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.