Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins se prepara para receber o maior navio da temporada

Representantes das agências de viagens, tricicleiros, artesãos, Polícia Militar, Guarda Municipal, EMTT e Coordenadoria do Porto Hidroviário, reuniram com a secretária de Cultura e Turismo, para debater ações para receber um dos maiores navios da temporada no próximo domingo (20), o navio Aurora que traz a bordo 1.900 turistas e 1.000 tripulantes, totalizando 2.900 pessoas. O encontro aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista (Cat), na manhã desta quarta-feira.

Um dos objetivos foi discutir ações para o ordenamento turístico, visto que a Prefeitura presa pela segurança dos turistas que chegam a Ilha, com isso organizar o receptivo dos turistas e assim oferecer um serviço de qualidade tanto em relação aos passeios, quanto às compras.

De acordo com a secretária de Turismo, Karla Viana, essas reuniões são importantes para traçar metas para o receptivo de navios, tendo em vista que várias pessoas estão envolvidas e tem que manter a organização.

“Esse navio tem uma demanda muito alta e precisamos receber o turista da melhor forma possível, ainda mais o turista estrangeiro que requer mais exigência. Vamos ter 40 triciclos por city tour, vamos ter um fluxo muito grande no porto da cidade e ele (turista) precisa se sentir seguro quanto à organização dos artesãos, porque existe no nosso município um atrativo de “hierarquia 1” que é o nosso boi-bumbá e o turista vem conhecer um pouco dessa história. Então fizemos essa reunião para entrarmos em acordo de benefício para que todos ganhem no serviço e no seu empreendimento”, pontuou.

A secretária disse ainda que na sexta-feira, (18) estará se deslocando a comunidade da Valéria junto a Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação (Semasth), Semed e órgãos federais como Ifam para uma visita técnica.

“Nós estamos indo frequentemente fazer ações de conscientização, oferendo palestras, promovendo cursos e mostrando a importância que o turismo tem para aquela comunidade. O turismo tem que beneficiar, tem que movimentar a economia e para isso temos que receber esse turista tão bem como a gente recebe o turista brasileiro”, disse.

Secom Parintins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.