Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintinzão inicia nesse sábado (28/09) com torneio de abertura

Grande incentivadora do esporte no município, por mais um ano, a Prefeitura de Parintins é a principal patrocinadora do Campeonato Parintinense de Futebol, o “Parintinzão”, que inicia nesse sábado, 28 de setembro, a partir das 17h, no Estádio Tupy Cantanhede, com o torneio de apresentação das equipes.

A carta de crédito para aquisição de meiões, chuteiras e equipamento completo por parte da Prefeitura já foram disponibilizadas aos presidentes de clubes que estão na expectativa da disputa desse ano. “Esse apoio do prefeito é muito importante para todos os clubes, principamente para nós que recebemos o Amazonas sem nada, nem camisa. Só temos a agradecer pelo incentivo”, ressalta o apoio do prefeito Bi Garcia, o dirigente do Rubro Negro parintinense, Alair Reis.

O coordenador de esporte e lazer do município, Jamil Medeiros também destacou a importância do poder municipal não só no Parintinzão, mas nos inúmeros eventos que ocorrem na cidade desde a base ao adulto em todas as modalidades.

Idealizado pela Associação da Liga Esportiva de Parintins – Alepin, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude,Esporte e Lazer – Semjuv, onze equipes lutarão pelo título 2019 da primeira divisão do futebol local: Nacional, Amazonas, América, São Paulo, Bom Socorro do Zé Açu, Estrela do Norte, Santos, Corinthians do Aninga, Botafogo, e o atual campeão – Santa Luzia da comunidade Macurany e Esporte Clube.

Programação:

A partir das 17h acontecerá a apresentação das equipes com desfiles que iniciará com o atual campeão, Santa Luzia, seguido de Esporte Clube Parintins, depois São Paulo, logo após Bom Socorro, Santos, Corinthians, Botafogo, Nacional, América, Estrela finalizando com o Amazonas.

Confrontos do torneio: (18h)

1° Jogo: Santa Luzia x Esporte
2° Jogo: São Paulo x Bom Socorro
3° Jogo: Santos x Corinthians
4° Jogo: Botafogo x Nacional
5° América x Estrela
6° Amazonas e o vencedor do 1° Jogo

Segundo o secretário da Alepin, Sidney Barbosa, os confrontos do torneio também serão os jogos da primeira rodada do campeonato que terão seus jogos nas terças, quintas-feiras e nos sábados a partir das 18h30min no Tupyzão”.

Kedson Silva – Semjuv

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.