Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Participação da juventude é destaque no encontro de Carnaval da RCC em Parintins

Cerca de 200 pessoas trocaram os desfiles da Paraíba do Samba para viveram o encontro com Deus.

Aconteceu neste domingo, 23, no auditório do Centro de Educação de Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, em Parintins, o Encontro de Carnaval da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Parintins. Cerca de 200 pessoas trocaram os desfiles da Paraíba do Samba para viveram o encontro com Deus.

O tema da pregação central do retiro foi “Não vos conformeis com as coisas deste mundo” (Rm, 12, 2), e teve como pregadora a jovem Andressa Gomes, serva do grupo de Oração Obra Nova. Estiveram presentes membros dos grupos de Oração Getsemani, Obra Nova, Nossa Senhora do Carmo, Comunidade Fanuel, Comunidade Vida Nova e o Grupo JRC.

O assessor espiritual da RCC na diocese, Pe. Paulo Dilello, explica a importância do evento: “Não poderíamos deixar passar essa data sem nenhuma programação a oferecer aos católicos de Parintins. Hoje foi uma real demonstração de uma decisão. É possível se divertir e alegrar-se sadiamente”, destaca.

A Coordenadora Diocesana da RCC, Relce Lopes, destacou a determinação em promover um encontro nesse momento de festa na cidade. “Um ato de coragem e ousadia, assim foi definida a idéia da RCC de Parintins em promover um encontro de carnaval no mesmo horário em que também acontece o desfile na Paraíba do Samba. Mas, a juventude entendeu que passar esse momento de festa na presença do Deus foi a melhor escolha”, salienta Relce.

“Muita felicidade toma conta do nosso coração em estar celebrando esse momento com a nossa mãe RCC, enquanto comunidade de aliança buscaremos estar na vivência da unidade. Esse carnaval serviu para fazer soltar o grito da vitória de Jesus sobre a morte”, comenta o fundador da comunidade católica de aliança Fanuel, Edval Carneiro.

Durante o encontro foram realizados momentos de louvor, oração, pregação, animação e o ponto auto foi a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Arcenildo Souza

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.