Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Passagem do item Pajé emociona Cidade Garantido em Parintins

A passagem do item pajé de André Nascimento para Adriano Paketá levou ao êxtase a nação vermelha e branca durante a festa de lançamento do CD 2019 “Nós, o Povo!”.

A emoção tomou conta não apenas do maior Pajé da história do Festival de Parintins, mas, de todos que assistiram ao evento na Cidade Garantido e em todo planeta pela transmissão na Página Oficial do Boi do Povão no Facebook. André de 20 Festivais, venceu 16 disputas e empatou outras duas vezes.

Adriano Paketá, o novo item 12 vem para fazer história após 15 anos na Companhia de Dança Garantido Show. Sempre destacando-se, sendo eleito pela torcida, diretoria e Comissão de Artes para a sucessão de André Nascimento.

Segundo Fábio Cardoso, presidente do Garantido, as mudança do pajé e dos demais ítens do Garantido, na sua gestão sempre levaram em consideração as tradições vermelhas e algo que a torcida exigiu, raiz parintinense. Citou como exemplo a porta estandarte Edilene Tavares, Rainha do Folclore Brenda Beltrão, amo Gaspar Medeiros e agora Adriano Paketá.

“Nosso profundo agradecimento ao André, pajé dos pajés. Especialmente pela humildade e grandeza que teve na passagem do posto para o Paketá. Obrigado André e seja bem vindo Paketá. Momento solene e de muita emoção para todos nós”, ressaltou Cardoso.

A festa de lançamento do CD 2019 mostrou a força que o Garantido vem para ganhar o festival de Parintins. Para o coordenador artístico do Garantido, Junior de Souza, o Boi mais campeão de Parintins vem se aperfeiçoando a cada dia para vencer o 32° festival.

Confira detalhes do show nas lentes de Márcio Costa e Arleson Cruz

Texto: Imprensa Garantido

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.