Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Pestalozzi de Parintins recebe homenagem na Câmara por trabalho durante pandemia

Por meio de propositura, a parlamentar ressaltou a dedicação da família Pestalozzi de Parintins, especialmente no período de pandemia. O assunto foi destaque na sessão desta terça-feira (06) em sessão legislativa.

Ao ressaltar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03) e Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04), a Presidente da Câmara em Exercício, Vereadora Vanessa Gonçalves (PP), enalteceu o trabalho realizado pela Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves. Por meio de propositura, a parlamentar ressaltou a dedicação da família Pestalozzi de Parintins, especialmente no período de pandemia. O assunto foi destaque na sessão desta terça-feira (06) em sessão legislativa.

O pedido de reestruturação das Polícias Civil e Militar em Parintins foi tema da Indicação Nº 113/2021 da Vereadora ao Governo do Estado do Amazonas. Considerada a alta da criminalidade no município, bem como a ausência de estrutura física, técnica e contingente policial no âmbito da segurança pública, justificam a reivindicação da parlamentar. “Com essas dificuldades, as ações policiais ficam prejudicadas”.

Ao Poder Executivo, Vanessa requereu a conclusão das instalações do castelo de água na Comunidade Santo Antônio do Panauaru. A celeridade é justificável devido o serviço ser essencial para os moradores da região. Ainda voltada à zona rural, a parlamentar citou o reestabelecimento da iluminação nas Comunidades Mangueirão e Filadélfia.

Com atenção aos movimentos estratégicos do Estado do Amazonas com foco no rompimento da provável 3ª onda da Covid, a Vereadora tem acompanhado as discussões sobre o assunto. Nesse sentido, defendeu a vacinação prioritária de pessoas com comorbidades, além das que atuam à frente de serviços essenciais. O Centro de Reabilitação Pós-Covid, inaugurado em Parintins, também foi avaliado de forma positiva pela parlamentar.

 

Texto: Karine Nunes
Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.