Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

PL de Saullo Vianna prevê criação do Prêmio Jovens Escritores

O deputado estadual Saullo Vianna, presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Amazonas, apresentou Projeto de Lei que cria o Prêmio Jovens Escritores. A matéria está em tramitação na Casa.

O prêmio, explicou Saullo Vianna, terá como objetivo estimular o interesse à literatura entre os jovens nas escolas da rede pública estadual. A Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc) deve definir os temas durante o mês de abril de cada ano, assim como também, estipular as premiações.

A iniciativa prevê a premiação em duas categorias: para alunos do Ensino Fundamental II – do 6o. ao 9o. ano – e Ensino Médio, devendo o tema ser variado entre as séries.

“O amazonense, sobretudo nossos jovens, tem grande potencial criativo e o que pretendemos é incentivar dentro do ambiente escolar o interesse pela leitura e consequentemente, pela escrita. O acesso à leitura vai ajudar esses jovens a despertarem o interesse pela informação, o que vai lapidar a formação individual de cada um. Esperamos assim, contribuir para uma sociedade mais justa”, avaliou Saullo.

Em seu artigo 3o, o presente Projeto de Lei veda qualquer tema que tenha correlação ou incentive a violência.

A proposta de Saullo contempla ainda, premiação para os professores e as instituições de ensino, do aluno vencedor, como forma de reconhecimento ao trabalho em conjunto desenvolvido.

Assessoria do Deputado

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.