Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

PM participa da soltura de 9 mil filhotes de tracajá na comunidade Granja Céres, em Barreirinha

O evento faz parte do Projeto Pé-de-Pincha, implantado há mais de 16 anos na região do Rio Andirá.

Na manhã deste domingo (15) uma equipe de policiais militares do 11°BPM, a convite dos moradores da Comunidade Granja Céres, localizada na zona rural do município de Barreirinha (à 369Km de Manaus), participou da soltura de aproxidamente 9 mil filhotes de quelônios na natureza. O evento faz parte do Projeto Pé-de-Pincha, implantado há mais de 16 anos na região do Rio Andirá.

Segundo o Senhor Carlos José Pedreno, Comunitário da Granja Céres e um dos grandes incentivadores da soltura de quelônios na Região do Rio Andirá, o Projeto Pé-de-Pincha começou por iniciativa de um grupo de professores da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, em 2004.

“No início do Pé-de-Pincha foram soltos 3500 filhotes de quelônios, mas graças as noções de educação ambiental realizada pelos professores da UFAM, os comunitários começaram a executar um programa de manejo sustentável da população de quelônios em suas áreas”, destacou Carlos José.

A ação visa a preservação da espécie e tem participação de todos os comunitários que passam esses ensinamentos para as crianças sobre a importância da preservação da biodiversidade local. O Comandante do 11°BPM Tenente-coronel PM Corrêa Júnior parabeniza a iniciativa dos comunitários no processo de preservação da espécie.

Foto: Marcos Batista
Assessoria do 11° BPM

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.