Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Poço artesiano e escola são solicitados por Tião Teixeira para Nova Esperança do Zé Açú

Implantação de sistema de abastecimento de água por parte da Prefeitura de Parintins e retomada da construção da escola de uma sala de aula, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Essas são as proposituras do vereador Tião Teixeira (PTB) para beneficiar a comunidade rural São João da Nova Esperança, no Zé Açú, aprovadas por unanimidade na sessão desta terça-feira, 19 de fevereiro.

O vereador justificou que, apesar de possuir um poço artesiano construído pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a sede da comunidade fica distante do reservatório, cerca de dois quilômetros, e a maioria das famílias retira água de igarapés. Tião Teixeira solicitou à Prefeitura de Parintins a construção de um poço artesiano no centro comunitário para atender a demanda da Escola Municipal São Paulo e levar água de qualidade tanto ao consumo dos estudantes, quanto à preparação de alimentos.

O vereador afirmou que, desde o mês de agosto de 2017, tem apoiado a Nova Esperança com a limpeza e manutenção do reservatório do Incra, onde é recebido pelos agricultores, Adelson da Silva Tavares, Antônio da Silva Brasil, e Lauro Santana da Silva. Além da questão da água, durante as sucessivas visitas, o parlamentar constatou a obra inacabada da escola, enquanto um barracão funciona provisoriamente como sala de aula.

Tião Teixeira pediu à Prefeitura de Parintins que retome a construção do espaço educativo abandonado pela gestão anterior para oferecer um prédio adequado ao desenvolvimento das atividades pedagógicas à mais de 20 alunos, da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. O vereador declarou que a obra da escola de uma sala de aula não passou do alicerce e os materiais de construção foram destruídos por conta do abandono da execução dos serviços, desde 2015.

Assessoria da CMP

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..