Polícia Militar apreende armas artesanais usadas em roubo na estrada da Vila Amazônia

Na manhã desta terça-feira (12) policiais militares de serviço no Posto policial de Vila Amazônia (PPC 01) foram acionados após receberem denúncia de roubo, ocorrido na Estrada da Vila, no trecho que compreende as Comunidades do Açaí e Nova Olinda, distante 20km da sede da Gleba.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a equipe fora acionada após contato mantido com a vítima, o senhor Ozimar Lazaro da Silva , 39 anos, Pastor da Igreja Assembleia de Deus, que informou ter sido roubado por dois indivíduos que saíram do mato, com armas em punho, apontando para ele e seus familiares, onde conseguiram subtrair aparelho celular e dinheiro.

Imediatamente a guarnição dirigiu-se para local indicado, sendo confirmado a veracidade da ocorrência. No momento da ação foi constatado que crime havia sido praticado por um indivíduo conhecido por Paulo, que estava foragido de Manaus.

Segundo moradores da Comunidade do Açai, Paulo, estava escondido na comunidade e teria envolvimento com o trágico de drogas, inclusive já teve um irmão morto em troca de tiro com a Polícia. Quando Paulo percebeu a aproximação da viatura, abandonou as armas e empreendeu fuga tomando destino incerto.

O celular fora recuperado por moradores da cominidade e fizeram a entrega ao Pastor. Os policiais ainda aprenderam as duas armas utilizadas para cometer o roubo, e posteriormente seguirão para a 3a. Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.

PPC-01 Posto Policial Comunitário

Assessoria do 11° Batalhão Tupinambarana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here