Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Polícia Militar de Maués destrói Plantação de Maconha

As diligências, que duraram o dia todo, levaram os policiais à Comunidade Pajurá, onde seria o local de armazenamento de entorpecentes.

A Polícia de Maués prendeu na tarde de quinta-feira (09/01), Raimundo Torge Gomes (63 anos). A Equipe da Polícia Militar de Maués deslocou-se em direção à região dos Rios Apoquitaua e Pacoval, para averiguar diversas denúncias de Tráfico de Entorpecente naquelas Localidades. Ao chegar na Comunidade Galileia, um casa foi Revistada e nela foram encontradas (100g) de Substância Entorpecente Supostamente (Maconha) e (04) Espingardas, ninguém foi preso na residência pois o proprietário havia empreendido fuga do local.

As diligências, que duraram o dia todo, levaram os policiais à Comunidade Pajurá, onde seria o local de armazenamento de entorpecentes. A casa revistada foi de um elemento conhecido como Pacú, que seria o dono de uma Plantação de Maconha na Região. Pacú não estava no local mas seu paradeiro foi repassado aos policiais. Chegando ao novo local onde Pacú estaria morando, a Comunidade Santa Maria, foram encontradas, em sua nova casa, (70g) de Substância Entorpecente Supostamente (Maconha) e (01) Espingarda, no local descobriu-se que ele estaria pescando.

Iniciou-se então buscas nos igarapés da região até que por volta das 15:00hrs foi localizado o elemento Vulgo “Pacú”. Com ele foram encontradas mais (100g) de Substância Entorpecente Supostamente (Maconha) e (01) Espingarda. Ao ser indagado sobre a plantação de maconha, Pacú confessou ser o dono e levou os Policiais até o local, onde foram encontrados diversos Pés de Maconha e um barracão, que foi destruído.

Diante dos Fatos o indivíduo foi encaminhado ao 48º DIP com sua Integridade Física e Psicológica Preservada para serem realizados todos os procedimentos cabíveis. O elemento permanecerá preso e ficará aguardando Decisão Judicial.

Materiais Apreendidos durante a Operação:

(02) Espingardas Calibre 28
(03) Espingardas Calibre 36
(01) Espingarda Calibre 20

(270g) de Substância Entorpecente Supostamente (Maconha)

(300) Pés de Maconha (Estimado)

Fonte da Notícia: CAP QOPM Orlando Santos – CMT da 10ª CIPM Maués | Polícia Civil de Maués | Jornal Maués em Dia

WhatsApp | Disk Denúncia: (92) 994343192

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.