Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Polícia Militar intensifica visitas comunitárias nas escolas de Parintins

Na manhã desta sexta-feira (15) policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar intensificaram as visitas comunitárias, tendo como foco principal as Escolas das Redes Estadual e Municipal de ensino do município de Parintins (à 369km de Manaus).

A presença dos policiais militares nos educandários têm como objetivo aproximar a polícia militar da comunidade escolar, e com essa interação buscar soluções viáveis para a problemática da violência nestes centros educacionais.

Durante a ação foram visitadas várias escolas como: Gentil Belém, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Aderson de Menezes, Senador João Bosco e Tomaszinho Meirelles (GM3). Os gestores, alunos e funcionários receberam os policiais com alegria e satisfação, pois ainda estam assustados por conta do impacto da tragédia ocorrida na cidade de Suzano em São Paulo, que deixou em alerta toda comunidade escolar.

O comandante do 11° BPM Tenente-coronel PM Luiz Alberto Navarro explica que a ideia é aproximar a corporação da comunidade e aumentar a sensação de segurança nas escolas. O oficial ressaltou que as visitas serão executadas por equipes treinadas em abordagem e orientação, onde realizarão rondas externas e internas no entorno das escolas. O objetivo é inibir atos ilícitos e a presença de suspeitos que não frequentam o ambiente escolar.

Assessoria do 11° Batalhão Tupinambarana

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.