Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Políciais do 11° Batalhão de Parintins participam do I Curso de Capacitação Ronda Maria da Penha em Manaus

Nesta terça-feira (28), Policiais do 11° Batalhão da Polícia Militar, com sede no Município de Parintins (à 369km de Manaus), participam do I curso de capacitação Ronda Maria da Penha, em Manaus. O curso que está em sua primeira edição tem a finalidade de capacitar os Policiais Militares na área de atendimento e enfrentamento (prevenção e combate) à violência doméstica e familiar contra mulher.

Trinta e dois Policias Militares de diversas Unidades da PMAM participam do curso, dentre estes um efetivo do 11° Batalhão. Ao longo do curso, os militares terão palestras sobre a Lei Maria da Penha e seus aspetos juridicos; rotinas e procedimentos legais, serviço de assistência social e visitas as mulheres acompanhas pelo programa.

Entre os palestrantes estão os profissionais e especialistas experientes, como a Dra. Debora Cristina Delegada Titular da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher, Dr. Davi Santana, Promotor da 73ª Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher e Dra. Ana Lorena Teixeira, juíza do 1° Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher e a 1° TEN. PM Adriane Oliveira, Comandante do Ronda Maria da Penha em Manaus.

A capacitação tem carga horária de 48h, no formato presencial e estágio operacional no contra turno. Seus participantes, após a conclusão serão multiplicadores, e poderão compartilhar seus conhecimentos com integrantes de suas corporações nas ações e estratégias para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Para o Tenente-Coronel Navarro comandante do 11°BPM, é de extrema importância a implantação do Programa Ronda Maria da Penha em Parintins, devido ao grande índice de ocorrências de violência doméstica no município. A capacitação faz parte do processo de planejamento de segurança pública desenvolvido pelo 11°BPM. Em Parintins o Ronda Maria da Penha terá uma viatura caracterizada para melhor identificação, disk denúncia direto com a guarnição e será desenvolvido em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Assistência Social.

Assessoria do 11° Batalhão Tupinambarana

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.