Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Policiais Militares do 11° Batalhão recebem vacinação contra a gripe influenza H1N1 em Parintins

A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Parintins (SEMSA), através da Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Na manhã desta quarta-feira (22), Policiais militares do 11° Batalhão receberam a vacinação contra a Gripe Influenza H1N1. O atendimento oconteceu no Quartel da PM localizado na Avenida Nações Unidas, bairro São Benedito, zona central do Município de Parintins (à 369km de Manaus).

A vacinação do efetivo do 11° BPM, faz parte da Campanha de Vacinação contra a Gripe, onde prioriza os profissionais da linha de frente, neste momento de pandemia mundial. A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através da Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), com as profissionais do Posto de Saúde “Waldir Viana”, coordenado pela Diretora Vanessa Souza da Silva e Silva.

Segundo uma das profissionais do PNI em Parintins, a Técnica em Enfermagem, Sandra Carneiro, a campanha de vacinação é extremamente importante para prevenção nos casos de gripe no nosso município. A H1N1 é uma infecção viral que atinge principalmente as vias respiratórias, causada pelo vírus influenza.

O Tenente-Coronel PM Corrêa Júnior, Comandante do 11° BPM, parabeniza e agradece a todos os profissionais de saúde pelo apoio em nome da Secretaria de Saúde, bem como reitera a importância da prevenção do efetivo neste momento de pandemia do novo coronavírus.

Assessoria do 11° Batalhão Tupinambarana

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.