Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas apreende três toneladas de pescado ilegal

O responsável pela carga foi questionado sobre a procedência e a guia que é emitida pelo Órgão Ambiental, porém nenhuma documentação foi apresentada.

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na noite desta terça-feira (25/01/2022), por volta das 21h, realizou a apreensão de pescado ilegal.

O fato ocorreu na orla de Manaus, precisamente no terminal pesqueiro da Panair, Zona Sul de Manaus, onde foi realizado pela equipe de Policiais Militares a fiscalização ambiental em uma embarcação de médio porte, oriunda do Município de Beruri/AM, contendo aproximadamente 03 (três) toneladas de pescado ilegal, sendo uma parte de comercialização proibida, que se encontra no período de defeso “arapaima gigas” *pirarucu*, Tambaqui, Aruanã, Pacu. Além disso, outras espécies de pescado foram apreendidas, devido estas estarem acobertando os pescados em defeso.

O responsável pela carga foi questionado sobre a procedência e a guia que é emitida pelo Órgão Ambiental, porém nenhuma documentação foi apresentada.

Diante dos fatos, caracterizado o crime ambiental 01 (um) cidadão foi conduzido com sua integridade física preservada, a DEMA, para os procedimentos legais cabíveis.

Toda a carga foi encaminhada junto com o infrator, e foram exibidos para autoridade judiciária.

Materiais apreendidos

✓ Aproximadamente 03 (Três) Toneladas de diversos pescados ( Pirarucu; Tambaqui; Aruanã; Pacu; Sardinha)

O COMANDO e o BATALHÃO Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..