Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Pontos de coleta seletiva são instalados em Parintins

São 10 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para a população colocar os resíduos recicláveis, que serão entregues à Associação dos Catadores de Lixo de Parintins (Ascalpin).

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), iniciou a instalação de pontos de coleta seletiva em locais estratégicos da cidade. São 10 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para a população colocar os resíduos recicláveis, que serão entregues à Associação dos Catadores de Lixo de Parintins (Ascalpin).

“A população pode fazer a coleta seletiva em casa e depois destinar esses materiais recicláveis para os pontos que estão disponíveis em alguns locais da cidade. Além da gente tirar esses resíduos que deixam de ir para lixeira, os materiais vão se transformar em geração de renda para Ascalpin”, disse o subsecretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Alzenilson Aquino.

Os PEV foram instalados na Prefeitura, Secretaria de Obras, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Biblioteca Municipal e nas escolas Mércia Coimbra, Charles Garcia, Irmã Cristine, Beatriz Maranhão e Lila Maia.

De acordo com a Sedema, na próxima sexta feira (17) acontece uma blitz na Praça da Liberdade para que a população possa fazer a entrega de materiais recicláveis.

 

Foto: Bruna Karla

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.