Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

População barreirinhense ganha da Prefeitura Laboratório de Próteses Dentárias

Facilitando acesso gratuito da população ao serviço de confecção de próteses odontológicas, a Prefeitura Municipal de Barreirinha, inaugurou na manhã desta quarta-feira (27), o Laboratório de Próteses Dentárias, instalado nas dependências da Unidade Básica de Saúde Giovana Galli. No laboratório serão ofertadas próteses parciais, próteses totais e fixas, serviços estes que serão oferecidos à população.

Para o prefeito Glenio Seixas a obra trará a autoestima das pessoas que receberão esses atendimentos. “Hoje nós estamos entregando uma obra maravilhosa como essa que vai trazer a dignidade daqueles que querem sorrir, desde crianças, jovens e adultos. O município foi o primeiro do baixo Amazonas, do porte de Barreirinha, a receber um laboratório de implantes de próteses”, concluiu.

Graça Reis, de 70 anos, contemplada com o serviço, aproveitou o momento para agradecer ao prefeito por sua sua competência “Quero agradecer a essa equipe e a esse homem de fibra, de coragem, de garra que luta pelo município, principalmente por nós nessa idade” , destacou.

O Secretário de Saúde, Péricles Tavares, reconhece a atitude do prefeito sobre o trabalho que vem desenvolvendo. “Fazer saúde pública no município precisa-se de muita seriedade e compromisso, e nisso o prefeito está de parabéns. Deu total apoio a Secretaria de Saúde para que os profissionais da saúde desenvolvam seus trabalhos, com esse laboratório”.

Para ter acesso as atividades do Laboratório, os interessados devem se encaminhar até o posto de saúde Giovana Galli. Durante o mês serão feitas entre quarenta a quarenta e cinco próteses dentárias com agendamento prévio. “Hoje damos um grande passo na odontologia aqui em Barreirinha com a inauguração desse laboratório. O objetivo é atender com qualidade, eficiência para entregar as próteses à população mais rápido possível”, comentou Ulisses Rodrigues, coordenador do programa Saúde Bucal do município.

Decom BAE

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.