Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

População de Barreirinha recebeu informações e atendimento psiquiátricos na campanha Setembro Amarelo

Os atendimentos psiquiátricos e psicológicos ocorreram não somente na sede do município, como também três distritos do município: Freguesia do Andirá, Pedras e Brasília do Estácio.

Combater e previnir os casos de suicídio, além de levar ajuda profissional para a população barreirinhense, foram as atividades desempenhadas durante o Setembro Amarelo, campanha organizada pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Ao longo do último mês foi montada uma programação especial com atendimentos psiquiátricos e psicológicos gratuitos para usuários do sistema público de saúde na Sede e na Zona Rural. Ao todo foram realizados 76 atendimentos psiquiátricos e 147 atendimentos psicológicos, de acordo com o balanço da SEMSA.

Os atendimentos psiquiátricos e psicológicos ocorreram não somente na sede do município, como também três distritos do município: Freguesia do Andirá, Pedras e Brasília do Estácio. Além dos plantões psiquiátricos e psicológicos, outras atividades como, palestras de conscientização às pessoas, panfletagem, e exposição do tema no rádio e em unidades de saúde também foram realizadas.

O coordenador municipal de Saúde Mental, Sidcley Carneiro, ressaltou que as ações voltadas à prevenção ao suicídio continuarão acontecendo. “O setembro amarelo não se restringe apenas nesse mês, mas o ano todo. Vamos dar continuidade nos atendimentos e outras ações voltadas a esse público”, concluiu.

Decom BAE

Fotos: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.