Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Porto de Parintins está reaberto

A decisão veio após cobrança da Prefeitura de Parintins, Câmara Municipal de Parintins e Governo do Estado.

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou na tarde desta quinta-feira, 23 de junho, o Ofício Circular Nº 3648/2022/SRE – AM, que reabre parcialmente o porto de Parintins para operações de embarque e desembarque. A decisão veio após cobrança da Prefeitura de Parintins, Câmara Municipal de Parintins e Governo do Estado.

O porto havia sido fechado na última quarta-feira, dia 22, sem explicações concretas por parte do DNIT. Com o fechamento do terminal, passageiros de embarcações que chegam a Parintins para o Festival Folclórico foram diretamente afetados. O fechamento fez com que o desembarque fosse feito de maneira improvisada na orla.

Para a reabertura, Prefeitura, Câmara e Governo se uniram para cobrar um posicionamento do DNIT com relação ao fechamento sem muita explicação. Após reuniões e testes, o órgão definiu a retomada das operações.

Na tarde desta quinta-feira foram realizados vários testes na estrutura portuária para verificar a sua eficiência no embarque e desembarque, considerando principalmente a segurança. Os testes foram acompanhados pelo prefeito Bi Garcia, presidente da Câmara, Mateus Assayag, Marinha do Brasil, DNIT e Polícia Militar.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, externa o descontentamento com a inoperância do DNIT na administração do porto. “Fica meu repúdio, mesmo com esse porto aberto. Continuo afirmando a irresponsabilidade do DNIT e sua direção com a população parintinense e todos os amazonenses”, conclui.

 

Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.