Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeita de Itapiranga informa testar positivo para coronavírus

A prefeita diz estar em isolamento domiciliar e não apresenta problemas respiratórios e que começou a receber medicamentos.

Em live no Facebook neste sábado, 25, a prefeita de Itapiranga, Denise Lima (PP), informou que testou positivo para Covid-19. Ela afirmou que sentiu os sintomas há 15 dias, procurou o hospital quatro dias depois, mas o primeiro teste deu negativo. A confirmação da infecção da prefeita, veio em um novo teste rápido realizado na sexta-feira 24. “Fui submetida a um novo teste ontem a noite (sexta-feira) e para minha surpresa, vai sair no boletim o próximo caso confirmado no município que sou eu”, reafirma Denise Lima.

A prefeita diz estar em isolamento domiciliar e não apresenta problemas respiratórios e que começou a receber medicamentos na madrugada deste sábado. “Há 15 dias eu me senti mal. Os meus sintomas foram tosse, dor no peito e nas costas e, às vezes, uma dor de cabeça. Durante 14 dias eu não tive febre e nem falta de ar. O que tive muito forte foi a tosse”, relatou os sintomas recebidos da doença.

A prefeita ressalta que procurou a unidade hospitalar do município quatro dias após sentir os sintomas, muito preocupada com a questão pulmonar, mas o primeiro teste deu negativo e acreditou ser uma “virose”. “Acreditando que como está tendo um surto de gripe viral, eu imaginei que poderia estar com uma virose e, assim, eu me posicionei: como uma pessoa que estivesse com virose”.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Itapiranga divulgado na sexta-feira, 24, o município registrou três casos confirmados de coronavírus. A confirmação dos três infectados ocorreu através de testes rápidos, mas o resultado da contraprova feita pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas) ainda não foi divulgado.

Da Redação com informações da Secretária de Saúde de Itapiranga
Foto: Reprodução Internet

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.