Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeito Bi Garcia anuncia construção de escola no Quebrinha

Bi Garcia reuniu com comunitários e professores para repassar informações sobre início dos trabalhos, uma vez que a área está previamente limpa e aguarda somente entrada do maquinário.

Para atender mais de 80 alunos, a Prefeitura de Parintins vai construir na comunidade do Quebrinha, na Gleba Vila Amazônia, uma escola nova. Nesta quarta-feira, 10 de agosto, o prefeito Bi Garcia, o secretário de Obras, Albano Albuquerque, e representantes da empresa construtora visitaram a localidade para definir a locação do prédio e adequação do projeto.

A nova Escola Municipal São Raimundo terá quatro salas de aula, banheiros, secretaria, cozinha e demais estruturas que proporcionarão melhor desempenho de alunos e professores. O educandário será construído no padrão definido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Uma área de 1.600 metros quadrados foi escolhida para erguer o prédio e fica em frente ao antigo prédio, dentro do quadro central da comunidade.

Bi Garcia reuniu com comunitários e professores para repassar informações sobre início dos trabalhos, uma vez que a área está previamente limpa e aguarda somente entrada do maquinário. “É um trabalho que vai melhorar ainda mais qualidade da educação na zona rural, principalmente naquela região que pertence ao assentamento de Vila Amazônia. Ela também vai ganhar um sistema de abastecimento de água de concreto e lá nós desapropriamos uma área pra construir essa escola, que será tão importante para todas as crianças que moram naquela comunidade”, destacou Bi Garcia.

De acordo com o secretário de Obras, Albano Albuquerque, os trabalhos iniciam em breve com a preparação do local e ordenamento dos profissionais que atuarão na obra. “Acreditamos que até o final desse mês já iniciamos os trabalhos. Então, é uma obra de um educandário muito importante aqui na região do Quebrinha, que vai abranger toda essa região da Vila Amazônia. O prefeito está vindo aqui trazer todos esses investimentos e eu acredito que é uma obra que vai trazer muito benefício à população local e comunidades próximas”, avaliou.

A professora Andréa Laura Barbosa participou do encontro e acredita que a nova estrutura vai possibilitar melhora no processo ensino-aprendizagem. “Para a comunidade e para nós professores é uma grande alegria. É de suma importância, porque vai melhorar as condições das crianças, vai fazer com que o aprendizado, o rendimento seja melhor de cada criança. É uma escola que já vem sendo esperada. É uma alegria não só pra comunidade do Quebrinha, mas para toda a nucleação que estuda nela”, revelou a docente.

Os moradores acompanharam atentos as orientações do prefeito Bi Garcia. Para o coordenador da comunidade, Francisco Xavier Cursino, os comunitários estão vendo um sonho ser realizado. “Para nós é uma felicidade muito grande, não é só minha como coordenação. Sempre nós tivemos um sonho de que isso poderia um dia acontecer e hoje, graças a Deus, está acontecendo isso aqui na nossa comunidade. Eu me sinto feliz, a comunidade se sente abraçada pelo prefeito, por ser um prefeito de trabalho. Então, nós só temos a agradecer e dizer que nós estamos aqui pra somar junto com a prefeitura, com qualquer tipo de órgão que venha chegar até nós”, agradeceu.

 

Fotos: Eldiney Alcantara

Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.