Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeito Bi Garcia pede apoio e compreensão para parintinenses manterem medidas de proteção em fila no Bumbódromo

O líder municipal lamenta que "a gente marca para depois do almoço (14h início da entrega) e as pessoas chegam de forma antecipada".

“As medidas estão sendo tomadas preocupadas com a saúde da população. Peço o apoio e a compreensão da população que está no Bumbódromo para receber a senha para ter seu atendimento, que precisam usar máscara e manter o distanciamento de dois metros um do outro”, pede por meio da Rádio clube neste domingo, 26, o prefeito Bi Garcia às pessoas que aguardam na fila a distribuição de senhas para saques nas Casas Lotéricas e para o Autoatendimento e serviços essenciais na Agência da Caixa Econômica, nos dias 27/28/29 e 30 de Abril de 2020, visando atender a meta da semana de aproximadamente 4.720 beneficiário.

O líder municipal lamenta que “a gente marca para depois do almoço (14h início da entrega) e as pessoas chegam de forma antecipada. “Tem senha para todo mundo, aproximadamente 5 mil senhas serão distribuídas para atendimento na semana toda para saques do Bolsa Família ou Auxílio Emergencial”.

A Medida

A medida foi tomada pelo colegiado formado pela prefeitura, ministério público, defensoria pública e agências bancárias e se fez necessária. “Estava ficando difícil o controle com tumulto todas as manhãs em frente a Caixa Econômica, inclusive gente usando de violência e ameaças. Podemos ter essa aglomeração hoje, mas não vamos ter nos próximos dias com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e funcionários da Semasth”, justificando o prefeito de Parintins, pedindo também às pessoas que respeitem os profissionais que estão trabalhando, importantes para evitar contaminação.

Oportunismo

Bi reforça ainda que sem o uso da máscara o cidadão não adentrará o Bumbódromo (não receberá a senha) e o policiamento irá combater (prendendo) durante a semana nas áreas próximas aos bancos, oportunistas, que estão se aproveitando da população nesse momento de crise com venda de senhas ou venda de lugar.

Distribuição de Máscaras

Ele destacou que a Prefeitura vem distribuindo máscara em vários setores da cidade e que na segunda-feira, 26, um grupo de costureiras e artistas plásticos irão doar 10 mil máscaras, para o poder municipal continuar o sistema de distribuição à população, e faz um apelo as pessoas que tem condições de doar uma máscara, que ajude aquele que tem a usarem a proteção facial.

Agradecimento

O Garcia lamenta o crescimento do vírus na Ilha e agradece aos parintinenses pelo uso de máscara na cidade. “Precisamos agir em todos os ângulos para que a gente possa evitar a proliferação, onde até hoje, já tivemos três mortes. Sempre que saio para reunião na prefeitura, observo que mais de 90% da população já está usando máscara. Esse é um instrumento de proteção para saúde do cidadão e de quem está próximo de você”, finalizou.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Arleison Cruz/Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.