Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeito de Barreirinha é agraciado com “Ordem ao Mérito Legislativo” na ALEAM

Glenio Seixas será presenteado com a comenda indicada pelo deputado estadual Belarmino Lins (PP)

Prestes a completar 4 anos à frente do Poder Executivo de Barreirinha (distante a 331km de Manaus), Glenio José Marques Seixas, atual prefeito do município e reeleito no pleito eleitoral deste ano, foi homenageado nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Em sessão solene híbrida (presencial / virtual), no Plenário Ruy Araujo, o político foi agraciado com a comenda “Ordem do Mérito Legislativo” , recebida pelo ex-prefeito de Barreirinha, Gilvan Seixas. Essa homenagem é dedicada a personalidades que prestaram serviços relevantes ao povo amazonense.

A autoria da homenagem é do deputado estadual Belarmino Lins (PP), que dedicou há dois anos a mesma premiação ao patriarca de Glenio Seixas, o ex-prefeito de Barreirinha, Gilvan Seixas, que comandou a prefeitura por três mandatos. “Para mim é uma satisfação imensa está sendo presenteado com o reconhecimento de uma importante figura política do Estado do Amazonas, que é o deputado Belão. Quem ganha com isso é o povo de Barreirinha, a quem estou me dedicando sempre para desenvolver um município melhor para se viver, propondo projetos para a saúde, a educação, a infraestrutura e demais afins” , frisou Glenio, que acompanhou a cerimônia via internet.

Bacharel em direito, Glenio concorreu sua primeira eleição no ano de 2012, para o cargo de vereador, conquistou vaga na Câmara Municipal de Barreirinha com mais de 400 votos, o quarto candidato mais votado. Em 2016, foi indicado pelo grupo político do pai para disputar o cargo de prefeito, foi eleito para governar o município alcançando 5.590 votos. Nas eleições de 2020, Glenio Seixas concorreu às eleições junto com o companheiro de chapa, Ridson Barbosa, derrotando o atual vice-prefeito do município, com o percentual de 9.697 votos.

Glenio José Marques Seixas é natural de Manaus, nascido no dia 06 de agosto de 1981, filho de Gilvan Geraldo de Aquino Seixas com a advogada Cleonira Marques Seixas, tem como avós Raimundo Andrade Seixas, que foi deputado estadual e Nazaré Andrade Seixas. Glenio é pai de Nicole de Jesus Sá Seixas, tem como irmãos, Melina Nazaré Marques Seixas, jornalista, empresária e bacharel em direito, Licinho Pereira da Silva, servidor público efetivo do Estado.

Como gestor municipal, destacam-se os projetos de renovação da malha viária de Barreirinha, modernizando as ruas da cidade que antes sofriam com as cheias do Paraná do Ramos e rio Andirá, além da criação de novas estruturas educacionais, com a construção de escolas de alvenaria em áreas de várzea, valorização da cultura com o resgate do festival dos touros e a defesa da expansão da eletrificação rural por meio do “Luz para Todos”.

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.