Prefeito Glenio Seixas, acompanhou “Dia de Campo” da Sempa em Cametá do Ramos

Em um dia de importantes compromissos no Distrito de Cametá do Ramos, o prefeito municipal, Glenio Seixas, acompanhou no final de semana, as atividades executadas pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa). A meta de atender agricultores e associações cadastradas no banco de dados da Secretaria, foram executados no Distrito serviços de mecanização e correção de solo utilizando Calcário, além da implantação de técnicas produtivas corretas para o plantio.

Ao longo do dia engenheiros e técnicos da Sempa estiveram trabalhando junto a um grupo de 20 mulheres membros da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Mulheres do Distrito de Cametá, (ADCOMCAR), entidade que reúne mulheres para efetivar ações voltadas para a geração de renda na localidade. De acordo com o engenheiro agrônomo, Rafael Koide, foi introduzida no local mecanizado a técnica chamada “Mandala” , onde é feito as leiras são feitas em formato de espiral. “Aqui neste local implantamos a mandala pois as associadas tem intenção de cultivar hortaliças como alface, couve, cebolinha e outros. Nesse formato existem técnicas específicas para prevenir inclusive, o ataque de pragas e doenças” , explicou Koide.

Continuando o cronograma de atividades, a equipe da Sempa estará visitando nesta segunda-feira, dia 12, a Área do Ramos, que compreende as localidades de Brasília do Estácio, Agrovila do Caranã e Vila de Pedras.

Secom BAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here