Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeito Glenio Seixas propõe cooperação técnica com o Maranhão voltado a política do babaçu

O encontro fez parte das atividades da visita técnica sobre o manejo ambiental do Babaçu no Amazonas.

O prefeito de Barreirinha (distante 331 km de Manaus), Glenio Seixas, esteve no final da tarde desta sexta-feira (6) no Palácio dos Leões, para uma reunião com o governador maranhense Flávio Dino. O encontro fez parte das atividades da visita técnica sobre o manejo ambiental do Babaçu no Amazonas.

Com o objetivo de estreitar as relações entre as esferas públicas para a efetivação do projeto de transformação do potencial do babaçu na região do Massauari como a mais nova matriz econômica da região, o prefeito Glenio Seixas reforça a importância do projeto. “Fomos muito bem recepcionados pelo governador e ele destacou como o desenvolvimento econômico atrelado ao uso sustentável dos recursos naturais pode ser revertido num ganho positivo para a Amazonia, no caso do babaçu, iremos fazer o possível para que dê certo”, ressalta o prefeito.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, ressalta que a reunião teve a finalidade de debater projetos sustentáveis e renovar o compromisso da Amazônia com o Brasil, com relação a sustentabilidade. Dino afirma que o Maranhão está aberto para dialogar e aprender com os demais municípios e estados da federação. “Barreirinha está no caminho certo, quando nós vemos uma gestão municipal preocupada com o progresso socioeconômico da sua cidade, nós só temos a apoiar e incentivar” disse o governador.

Ainda na manhã da sexta-feira, a comitiva esteve na Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão (SAF) para um intercâmbio de informações sobre o manejo do babaçu.

O prefeito Glenio Seixas falou da importância dessa viagem na aquisição de conhecimento em relação ao tema. “Essa viagem está sendo muito importante para levarmos a Barreirinha todo o conhecimento para que possamos implantar a Cadeia Agroextrativista do Babaçu na região do Massauari e consequentemente, gerar mais uma opção de emprego em renda para o nosso município e para o nosso Estado”, ressalta.

Durante a reunião na sede da SAF, os participantes da comitiva puderam fazer perguntas e solucionar suas dúvidas em relação ao tema.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.