Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura contrata mais dois médicos para atuação em Parintins

Até o final desta semana, mais três profissionais da medicina estarão integrados ao sistema público do município que tem atuado fortemente para diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus

Dois novos médicos parintinenses se apresentaram nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, na Secretaria Municipal de Saúde para atuação no município. Até o final desta semana, mais três profissionais da medicina estarão integrados ao sistema público do município que tem atuado fortemente para diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus.

Jéssica Amoêdo e Wellington Kilmer são formados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Jéssica destacou a vontade de ajudar sua cidade na medida em que todos os médicos recém-formados pela UEA foram procurados para atuar na capital, mas eles decidiram aceitar o convite de Parintins. “Foi uma felicidade imensa em poder voltar. Antes mesmo de ser anunciada a colação de grau da nossa turma, o secretário de Saúde já havia entrado em contato para que a gente pudesse voltar e ajudar”, relatou.

Wellington Kilmer falou do sonho realizado em retornar a Parintins e atuar profissionalmente. “Ainda como acadêmico, sentia necessidade de voltar. Quando o secretário entrou em contato foi um momento de extrema felicidade, principalmente neste momento caótico de pandemia”, contou.

Os médicos conversaram ainda com o prefeito em exercício Tony Medeiros e secretário Clerton Rodrigues. O secretário de Saúde lembrou que foi orientação do prefeito Bi Garcia a busca de mais profissionais médicos para atuar em Parintins no Bumbódromo e também do hospital Jofre Cohen.

 

Secom Parintins

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.