Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha abre Festival Folclórico dando Boas-Vindas aos Visitantes com novo Touródromo

Com a presença de autoridades municipais e do deputado federal Átila Lins, a Prefeitura Municipal de Barreirinha realizou nesta quinta-feira, 24 de outubro, uma verdadeira festa que fica na história do povo da Princesinha do Ramos, abrindo oficialmente a XXXI edição do Festival Folclórico local, marcada com a inauguração do Centro Cultural João Bezerra dos Santos – o Touródromo, e com a Festa dos Visitantes, abrilhantada com shows de atrações musicais regionais e nacionais.

Emocionado, o prefeito Glênio Seixas (E) disse que “hoje vamos hastear a bandeira do futuro, construído a partir desta obra multi uso, que será usada não só para cultura como para educação no combate a evasão escolar”.

Em nome do povo barreirinhense, a professora Ironilda Viana (Dodoca) agradece o poder municipal e destaca a importância da nova estrutura. “Só tenho a agradecer o prefeito Glenio e fiquei muito feliz, pois além de ajudar a fortalecer cada vez mais a nossa cultura, a nova obra do Touródromo vai servir para oferecer cursos para nossos jovens e como sala de aula para proporcionarmos uma educação com mais qualidade para os nossos alunos, desafogando a superlotação das nossas escolas”.

Programação

A festa prossegue nesta sexta-feira, 25, com a passagem de som dos Touros Branco e Preto, além das aprentacões dos bois mirins:

19h: Boi Castanha
19h30min: Boi Socialzinho
20h: Apresentação do Projeto de Literatura
20h30min: Boi Cachacinha
21h às 23h: Passagem de Som do Touro Branco
23h30min às 02h: Passagem de som do Touro Preto.
02h às 05h: Show do cantor Jyou Guerra.

Dia 26/10 (Sábado):

19h30min às 20h30min. DJ
21h às 23h30min.: Apresentação de Touro Preto.
00h às 02h30min.: Apresentação de Touro Branco.
02h30min às 05h30min.: Banda dos Top’s.

No dia 26, durante todo o dia, várias atrações musicais (Banda Touro Preto, Banda Touro Branco, André e Neto, Banda de Pagode) no palco alternativo na Orla da cidade, fazem o esquenta para o duelo dos Touros.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Fotos: Kedson Silva e Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.