Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha beneficia comunidade do Desterro com nova escola

A Prefeitura de Barreirinha, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, se prepara para realizar a entrega de mais uma obra importante idealizada pela administração Glenio Seixas. Desta vez a comunidade beneficiada será a do Desterro, localizada no Paraná do Limão (um Núcleo, situado em local de várzea), onde será inaugurada a Escola Municipal Nossa Senhora, de mesmo nome da comunidade. A previsão é que a obra seja concluída e entregue ainda neste mês de novembro, e vai atender estudantes dos três níveis de ensino (infantil, fundamental e médio).

Segundo o Secretário de Obras do município, Wuppschilander Lima, a escola foi estruturada para atender a necessidade da comunidade. “Antes era de madeira, agora foi construída em alvenaria, com laje em um nível superior à última enchente, fazendo com que os alunos tenham conforto, segurança e comodidade”, finalizou.

A Prefeitura investiu para a construção da obra, mais de 200 mil reais. O edifício conta com uma sala de aula, banheiro masculino e feminino, cozinha, despensa, área de lavagem, refeitório, rampa de acessibilidade e cobertura em telha metálica para evitar a proliferação de morcegos.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.