Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha chama população entre 18 a 59 para receber segunda dose de vacina contra a COVID-19

De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde - Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP), o município computa até o momento o percentual de quase 35% da população completamente vacinada com duas doses ou dose única do imunizante.

A Prefeitura de Barreirinha convoca a população com faixa etária entre 18 a 59 anos, que recebeu há 90 dias a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, para ser vacinada com a segunda dose que começa a ser distribuída a partir desta terça-feira (14).

A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria da Sala do Programa Nacional de Imunizações (PNI) preparam estrutura, equipe técnica e o Ginásio da Escola Municipal Hilma Dutra para receber a população ao longo dos próximos oito dias que vão suceder a vacinação. De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde – Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP), o município computa até o momento o percentual de quase 35% da população completamente vacinada com duas doses ou dose única do imunizante.

Como divulgado nas redes sociais da Prefeitura, o cronograma da vacinação está divido por faixas etárias, iniciando com o público de 55 a 59 anos. Para o prefeito municipal, Glenio Seixas, é importante fazer um alerta sobre a aplicação da segunda dose pois garante maior proteção, principalmente contra as variantes do vírus que estão surgindo. “É fundamental que a nossa população tenha a consciência sobre a aplicação da segunda dose, sabemos que é um longo período de intervalo entre ambas (doses), então peço que todos que se encaixem nesse público façam o possível para não deixar de se vacinar, só assim iremos poder viver dias mais tranquilos e sem o medo de contrair as fases mais terríveis dessa doença, espero ver todos se vacinando”, ressaltou Seixas.

Para receber a segunda dose o usuário deve comparecer ao posto do mutirão munido de documentos pessoais, cartão SUS e o comprovante de vacina. A equipe de vacinação vai estar recebendo a população pela manhã das 08h às 12h e 14h às 18h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.