Prefeitura de Barreirinha e DSEI-Parintins fecham parceria para fortalecer assistência em saúde para população Sateré-Mawé
O acordo foi firmado na tarde desta quarta-feira, (07), com a presença do coordenador do DSEI José Augusto dos Santos (Nenga), corpo técnico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Hospital Coriolano Lindoso.
Visando dar maior suporte em saúde a população indígena, A Prefeitura de Barreirinha e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-Parintins), fecharam parceria para ampliar a rede de atendimentos clínicos aos pacientes advindos da área indígena, no rio Andirá. Serão disponibilizadas as estruturas das unidades básicas e da unidade hospitalar do município para socorrer em casos de urgência e emergência ocorridos nas aldeias do povo Sateré-Mawé.
O acordo foi firmado na tarde desta quarta-feira, (07), com a presença do coordenador do DSEI José Augusto dos Santos (Nenga), corpo técnico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Hospital Coriolano Lindoso. O órgão irá funcionar provisoriamente na Unidade Básica de Saúde Irene Babá, que ainda será inaugurada e vai disponibilizar seus técnicos em enfermagem e demais profissionais.
Para o prefeito Glenio Seixas, a parceria é muito importante para que a população indígena tenha mais acesso à saúde pública. “Temos uma grande responsabilidade com a saúde do povo indígena não somente nesse período de pandemia, como também em outras ocorrências” , afirmou Seixas.
Foto: Divulgação