Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha e Sebrae discutem propostas e projetos relacionados ao empreendedorismo e geração de renda no município

O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, aponta outro assunto de relevância para Barreirinha, que é o estímulo por meio dos financiamentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, esteve reunido com a gerente do Sebrae Parintins, Luane Pedreno, com a gestora de projetos, Riellem Lage, e a agente de desenvolvimento da sala do empreendedor, Alessandra Carneiro, para discutir sobre propostas e projetos relacionados ao empreendedorismo e geração de renda no município de Barreirinha.
Destacando a importância de se desenvolver o empreendedorismo como opção de movimentar a economia no município, o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, enfatiza que a parceria com o Sebrae vem somar com as ações do governo municipal. “Nós pretendemos dar mais oportunidade para o nosso povo, dando continuidade a este grande trabalho em parceria. E assim, fornecer subsídios para que a população tenha oportunidade de renda e os nossos empreendedores sejam autossuficientes”.

A gerente do Sebrae Parintins, Luane Pedreno, apresentou na ocasião o programa Salto MEI, específico para o microempreendedor individual, e o programa Munícipe Empreendedor, que visa tornar os municípios do Amazonas empreendedores. “A nossa intenção é fazer com o que o Sebrae seja um parceiro atuante no município e que a prefeitura utilize as ferramentas que nós possuímos, tornando o empreendedorismo uma opção de vida do barreirinhense”, destacou.

Além desses projetos, também foram apresentadas propostas de ações de capacitação, de parcerias com o Senac e de atividades que podem ser realizadas na sala do empreendedor no município, localizada na secretaria municipal de economia e finanças (Semef).

O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, aponta outro assunto de relevância para Barreirinha, que é o estímulo por meio dos financiamentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). “O Sebrae é o parceiro técnico que orienta os empreendedores a terem acesso a linha de crédito da Afeam. Qualquer pessoa que tenha uma atividade empreendedora pode participar do financiamento, desde que não tenha inadimplência no CPF”, explicou.

Para mais informações, a população deve procurar a Sala do Empreendedor, que está de portas abertas para atender o público e dar o suporte necessário para os empreendedores do município.

 

Foto: Decom/PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.