Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha entrega Escola reformada e parque da criança, em Santa Maria do Lago Preto

Em tarde de importantes entregas a população da zona rural, a Prefeitura Municipal de Barreirinha realizou na tarde de quarta-feira, 03 de abril, em Santa Maria do Lago Preto (distante a cerca de 37km da sede Municipal), a reinauguração da Escola Municipal Santa Maria e a inauguração do novo parque da criança do distrito estruturado com brinquedos e mini praça. Ambos investimentos contemplam cerca de 380 alunos matriculados na escola municipal e centenas de crianças residentes na localidade, que agora poderão usufruir de um espaço para lazer no Distrito.

No evento estiveram presentes o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, vice-prefeito, Luís Picanço, autoridades municipais do legislativo, lideranças comunitárias, professores, alunos e demais comunitários. Durante a visita ao Distrito, Glenio não escondeu a satisfação em proporcionar melhorias que vão gerar no desenvolvimento das crianças.

“Estou emocionado em entregar essa escola nova, dando melhor estrutura e trazendo um ensino digno para nossas crianças e adolescentes. Nessa escola eliminamos um anexo e criamos mais uma sala, isso prova que estamos fazendo um trabalho sério na valorização da educação, é isso que eu quero, que nossas crianças possam ter momentos de felicidade e os adultos um momento de interação social” , ressaltou.

A Escola Municipal Santa Maria conta agora com estrutura otimizada composta por 08 salas de aula climatizadas, banheiros masculino e feminino, cozinha e dispensa para armazenar itens da merenda escolar, rampa de acesso para pessoas com deficiência e ainda, um escovódromo , espaço que será utilizado para que as crianças possam ampliar os hábitos de higiene bucal. Ester Ramos, gestora da escola, lembra como era a escola antes da reforma. “Tínhamos uma escola com estrutura comprometida e danificada isso era um detalhe que atrapalhava o desempenho de todos, por exemplo, o banheiro masculino só tinha um funcionando para atender 193 crianças num período e 170 em outro. Então com a escola nova temos uma expectativa superada é uma gratificação enorme retribuída pelos comunitários” , revelou Ester.

Outro benefício entregue aos comunitários de Santa Maria foi a inauguração do Parque Infantil Edilson Seixas Marinho, saudoso estudante, escolhido como homenageado da Prefeitura e dos Comunitários. Ao revelar a placa de inauguração, a criançada tomou o espaço e se divertiu nos brinquedos do parque. A estrutura do local oferece brinquedos como, gangorras, balanço individuais e coletivos e escorrega. Além disso, bancos foram instalados ao redor do parque, dando ar de uma mini praça no Distrito.

Secom Barreirinha

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.