Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha entrega quarta escola de alvenaria na várzea

A Comunidade Nossa Senhora do Desterro (Núcleo do Limão) ganhou uma escola padronizada para atender alunos da região

A Escola Municipal Nossa Senhora do Desterro é a quarta estrutura predial construída e entregue pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, aos ribeirinhos residentes em comunidades de várzea. A solenidade simbólica de inauguração aconteceu na manhã do último sábado (7), com presença de autoridades municipais, lideranças comunitárias, convidados e os comunitários.

A nova escola do Núcleo do Limão, onde moram aproximadamente 30 famílias foi elevada em alvenaria utilizando a técnica de laje pré-moldado, além disso, a estrutura de pilares para suportar o peso do prédio tem tamanho superior a 3 metros de altura, uma vez que a localidade fica totalmente inundada com a subida dos rios.

“Essa em altura é a maior escola já construída no formato que estamos fazendo nas comunidades de várzea, aqui deixamos uma margem comparada a enchente de 2009, quando o município foi arrasado pelas águas dos rios, aqui nesse caso não teremos problemas e as crianças e os moradores poderão usufruir deste espaço com tranquilidade” , frisou Wulpischilander de Carvalho, secretário de obras.

Para o secretário de Educação, Márcio Rogério Tavares Reis, o projeto de escolas modernas na várzea enche de orgulho a comunidade que terá possibilidade de receber novos alunos a partir de agora. “É um marco para a educação barreirinhenses para dar direito ao aluno da comunidade interiorana também ter os mesmos direitos que os estudantes da cidade, a gente vê a felicidade estampada no rosto das crianças e de seus pais, isso nos deixa muito feliz e realizado por deixar uma escola para seus filhos e netos” , expressou.

“É uma escola de qualidade que era um sonho para todos nós, do nosso barracão de madeira que todos os anos era destruído pela natureza, essa escola nova vai ficar por longos tempos servindo e formando nossas crianças para serem futuros professores, médicos, enfermeiros e demais profissionais” , disse emocionado o ex-presidente da localidade, Neris Garcia.

Fotos: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.