Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha fortalece setor primário com entrega de implementos agrícolas a produtores rurais

Essa ação oferece o melhoramento e fortalecimento do setor primário do município, proporcionando suporte para o escoamento da produção crescente dos agricultores.

Objetivando fortalecer o setor primário de Barreirinha, a Prefeitura Municipal realizou na manha desta sexta-feira (27), a entrega de cerca de 600 implementos agrícolas para produtores rurais de Barreirinha. 6lamentar destinada pelo deputado estadual Berlamino Lins.

Para Glenio Seixas, prefeito municipal, além da criteriosa seleção feita para escolher os beneficiários, este equipamentos serão bem utilizados para o crescimento da produtividade. “fomentar a segurança alimentar para que possamos ter o produto da região é muito importante. Antes vinha muitos produtos de fora e hoje nós temos produtos locais, com unidades demonstrativas, e esses produtores estão conseguindo fazer com o amparo da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento” , ressaltou.

Triciclo Automotores, Motores estacionários, Roçadeiras, Kit ferramentas, Kit pescador e Kit Agricultor, foram entregues a produtores vindos de Distritos e Comunidades Rurais. “Estou muito feliz e satisfeito. Eu esperei muito por esse momento em que o prefeito garantiu em nos ajudar. Eu gosto de pescar e agora eu tenho uma rabeta para me ajudar”, expressou Geder Ribeiro, morador do distrito de Barreira do Andirá, contemplado na ação. Para o presidente do Distrito de Pedras, Sergio Sales, 38 anos, o veículo motorizado vai ajudar as atividades executadas em sua localidade. “Essa motocar é uma ferramenta que vai nos ajudar bastante na limpeza das ruas do distrito e para a escoação da produção rural” , comenta.

“Aqui nós consolidamos um trabalho bem extenso onde conseguimos dar passos grandes no setor primário do município. Todo esse conjunto de implementos vai facilitar a vida do produtor rural, que ele possa ter uma colheita com maiores resultados e com uma extensão gigantesca, e isso é a valorização do setor primário no município de Barreirinha”, comentou Raimundo Luiz Nascimento, secretário em exercício da Sempa.

Essa ação oferece o melhoramento e fortalecimento do setor primário do município, proporcionando suporte para o escoamento da produção crescente dos agricultores, trabalho este que contribui para o desenvolvimento econômico que já rende frutos como é o caso da Feira Livre do Produtor Rural, que acontece todo fim de mês.

Decom BAE
Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.