Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha implanta projeto sustentável no Distrito Freguesia do Andirá

A professora Alcineia Seixas levou uma turma de alunos para participar da ação e comenta sobre a relevância da iniciativa.

Ação conjunta entre a Prefeitura de Barreirinha e moradores de Freguesia do Andirá resultou no plantio de mudas de espécies florestais nativas na orla do distrito por meio do projeto “Plante com a Gente”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram).

A implantação do projeto aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), reunindo moradores, alunos, professores e administração distrital. De acordo com o engenheiro Florestal, Roberto Teixeira, com o crescimento das árvores plantadas o impacto do fenômeno conhecido como “terras caídas” presente no distrito tende a diminuir. “Além de embelezar a orla da comunidade e produzir frutos, as árvores também amortecem o choque da água na terra, evitando que a orla do distrito possa diminuir de forma rápida”, explica.

A professora Alcineia Seixas levou uma turma de alunos para participar da ação e comenta sobre a relevância da iniciativa. “É um momento muito importante para nossa comunidade, e por isso trouxe meus alunos para participarem dessa ação de cuidar, preservar e plantar essas árvores que futuramente irão contribuir com o meio ambiente”, destaca.

Entre as espécies de mudas nativas plantadas que foram disponibilizadas pela Sempa, estão o Ipê, Itaubeira, Ceringueira, Paracutaca, Andiroba, Capitari e Jenipapeiro.

 

Texto: DECOM

Fotos: Rodrigo Lago

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.