Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha inicia capacitação profissional de mulheres do Programa de geração de trabalho e renda do município

A atividade faz parte do Programa Municipal de Geração de Trabalho e Renda do Município de Barreirinha e dentro dele o Projeto "Mulheres Empreendedoras de Bae".

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistencia Social (Semas), deu início na tarde desta quarta-feira (27) ao primeiro curso denominado “Produtos em EVA” que consiste na produção de materiais para decorações de quartos de crianças, lembrancinhas, decorações para portas, capa de agendas e outros.

A atividade faz parte do Programa Municipal de Geração de Trabalho e Renda do Município de Barreirinha e dentro dele o Projeto “Mulheres Empreendedoras de Bae”. 25 senhoras participam desta primeira etapa do curso, e outra turma será formada no período de 11 a 12 de agosto.

De acordo com a sub-secretária de Assistência Social, Socorro Sab, o lançamento do Programa “Geração de Renda” será no final do curso das duas turmas, onde vai acontecer a certificação das participantes com a presença das autoridades do município. “Por determinação do prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito Ridson Barbosa, e da primeira-dama, Walcilene Dutra, essas capacitações vão continuar na área de alimentação, de produtos de limpeza em domicílio e de higiene pessoal, e vão trazer o retorno econômico imediato para as participantes, fomentando sua autonomia profissional e financeira”, enfatiza.

Para a artesã Franciane Gomes dos Santos, 34, a capacitação é mais forma de geração de renda. “Esse projeto é um dos acontecimentos mais incríveis da minha vida. Quando projeto é bom, nos apegamos a ele e ficamos muito felizes. Tenho 5 filhos e consigo alguma renda vendendo os artesanatos que faço. Agora estou aprendendo a confeccionar artesanato em EVA, que será mais uma fonte de renda pra mim, então só me resta agradecer aos gestores do município por nos conceder essa oportunidade”, destaca.

Outra participante do curso é a senhora Valdemarina da Silva Reis, que salientou a importância da qualificação. “Essas iniciativas são muito importantes porque nos trazem mais uma forma de sobreviver, mais um fonte de renda que será fruto do nosso trabalho, sem dependermos somente do bolsa família ou outro auxílio do governo”, finaliza.

 

Texto: Decom da PMB

Fotos: Paulo Henrique

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.