Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha intensifica vigilância com 08 barreiras sanitárias fluviais

A Prefeitura Municipal, se antecipou para evitar a contaminação da população mantendo-se vigilante nas diversas entradas por furos e Igarapés que surgem com o fenômeno natural da subida dos rios.

A atenção voltada para os principais acessos via fluvial ao município de Barreirinha (distante 339 km de Manaus), está sendo intensificada com a instalação de mais 04 pontos de vigilância para evitar que embarcações oriundas de cidades vizinhas adentrem ao território do município carregando o vírus causador da covid-19.

A Prefeitura Municipal, se antecipou para evitar a contaminação da população mantendo-se vigilante nas diversas entradas por furos e Igarapés que surgem com o fenômeno natural da subida dos rios. Estas equipes estarão se somando as demais existentes, e terão como local de atuação: Vila Cândida (Paraná do Ramos de Cima), Paraná do Massauari (Rio Andirá de Cima), Lago do Piloto (Região dos Lagos), e Igarapé da Lapada (Próximo à Comunidade do Paraíso – Paraná do Ramos do Meio).

A Prefeitura de Barreirinha/SEMSA/FVS com a tomada dessas novas medidas estão endurecendo ainda mais o cerco contra possíveis entradas irregulares de embarcações e de pessoas que posam trazer de “carona” o tão temido vírus. São estratégias que vão sendo implantadas pela administração municipal em nome do Prefeito Glenio Seixas, Secretário de Saúde Péricles Tavares e Comitê de Enfrentamento de Crise que visam resguardar a saúde da população barreirinhense.

Os números da pandemia de coronavírus em Barreirinha tem mostrado resultados satisfatórios quanto ao registro de casos positivos da doença. No município não existem casos confirmados de Covid-19, apenas casos suspeitos que serão descartados com o fim do período de isolamento social.

Decom BAE
Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.