Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha lança programa emergencial e cartões serão entregues na segunda-feira (29)

O município torna-se pioneiro no interior do Amazonas, beneficiando famílias carentes com programa emergencial de distribuição de renda.

A Prefeitura de Barreirinha (município distante a 331 km de Manaus) torna-se pioneira no interior do Amazonas beneficiando famílias carentes com programa emergencial de distribuição de renda. Na tarde da última sexta-feira (26/06), foi realizado o lançamento oficial do Auxílio que deve atender cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia de coronavírus. O benefício de R$ 200,00 poderá ser acessado através de um cartão vale compras, destinado para aquisição de gêneros alimentícios para as famílias barreirinhenses, por dois meses.

A entrega dos cartões será no Ginásio Poliesportivo Eduardo Braga, na próxima segunda-feira (29), e terça-feira (30), das 08 às 15 horas, sem intervalo para almoço. Os beneficiários precisam levar documentos como RG e CPF para o recebimento do cartão. Caso as pessoas contempladas não resgatarem o benefício nos dois dias, o mesmo poderá ser procurado no prédio da Secretaria de Assistência Social do Município.

De acordo com a secretária de assistência social Gleide Conceição, no dia da entrega dos cartões todas as recomendações sanitárias exigidas pela Secretaria de saúde e Gerência de Vigilância em Saúde devem ser obedecidas, mantendo inclusive o distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel, além de outras medidas. “Peço para que as pessoas que foram beneficiadas não levem filhos ou membros da família para evitar aglomeração no ato da entrega”, pediu a secretária.

Os comércios habilitados para a realização das compras são: Comercial JG (sede); Varejão da Economia (sede); Comercial LJ (sede e em freguesia do andirá) e Mercadinho da Cris, também no distrito de Freguesia do Andirá. O valor do benefício é de R$ 200, 00 que será creditado no cartão em duas parcelas. Conforme a pandemia avance, o programa poderá ser prorrogado.

Decom BAE
Foto: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.