Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha lança unidade demonstrativa para criação de galinhas caipira

Esta atividade será realizada a partir das 8h de domingo, na propriedade do senhor Raimundo Fonseca (Pacheco da Vassoura).

Visando dar mais oportunidades de geração de renda e a comercialização de produtos de origem animal oriundas da criação local, a Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA), fará neste domingo (15), a implantação da primeira unidade demonstrativa de criação de galinhas caipira aplicadas ao sistema semi-intensivo, que consiste em disponibilizar maiores recursos em insumos e de manejo, como vacinação, alimentação balanceada, piquetes, poleiros e demais itens que possam favorecer a valorização do produto final. Esta atividade será realizada a partir das 8h, na propriedade do senhor Raimundo Fonseca (Pacheco da Vassoura).

De acordo com o subsecretário de Produção e Abastecimento, Raimundo Luís Nascimento, a determinação do prefeito Glenio Seixas, é que seja dada oportunidade para o produtor crescer, explorando novas atividades e assim conquistar sua independência financeira. “Nós vamos inaugurar este projeto para despertar o interesse de mais pessoas pois dentro da secretaria nós estamos trabalhando com diversas atividades produção animal, vegetal, e como há o interesse deste produtor, nós montamos um projeto, executamos a construção e agora iremos entregar para que prospere de acordo com os direcionamentos técnicos aplicados” , explicou Nascimento.

Vacinação do rebanho local contra a Febre Aftosa

Além desta programação a Prefeitura Municipal em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestado do Estado do Amazonas (ADAF), realizam o lançamento da primeira etapa da campanha “Amazonas Sem Aftosa”. Ao todo esta atividade vai abranger 41 municípios, incluindo a capital Manaus, no período de 15 de março a 30 de abril. Dados repassados pela ADAF apontam estimativa de 500 mil animais sejam vacinados e protegidos contra a Febre Aftosa.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.