Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha oferece curso sobre o manejo e cultivo do açaí a produtores rurais

Para o prefeito Glenio Seixas, é importante investir nessa cultura que é bastante comum no município.

Incentivando cada vez mais o setor primário no município, a Prefeitura de Barreirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizam o curso sobre o Manejo da Cultura do Açaizeiro no Amazonas: Oportunidades e Desafios, ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Luiz Herval, profissional da Sepror.

O curso está ocorrendo no auditório da Sempa, e terá a duração de dois dias, 17 e 18 de março. O objetivo do evento é aprimorar os produtores rurais para o manejo do açaizeiro, para uma boa rentabilidade econômica, além dos cuidados com o meio ambiente.

Para o prefeito Glenio Seixas, é importante investir nessa cultura que é bastante comum no município. ” Nós temos aí muitas árvores frutíferas do açaizeiro que precisam entrar no projeto de beneficiamento, inclusive na área indígena, dessa forma teremos mão de obra local” comentou.

“Se não houver rentabilidade econômica, o produtor não vai se interessar por aquela cultura, então a gente está aqui para promover ao agricultor várias informações para que ele possa ter sucesso com a cultura do açaí”, comentou o engenheiro agrônomo, Luiz Herval.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.