Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha participa de reunião para criação do Fórum dos Secretários de Cultura do Amazonas

Segundo o secretário, Eronildo Cabral, a criação do Conselho e Fundo Municipal vai facilitar na captação de recursos para fomentar as atividades artísticas e culturais da localidade.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) participou nesta terça-feira, 02, de uma reunião virtual com o secretário do Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Marcos Apolo Muniz, para planejamento relacionado a Cultura no Estado do Amazonas no ano de 2021.

Na ocasião, participaram os secretários de cultura, coordenadores e chefes de departamento cultural dos municípios, onde a pauta em destaque foi a criação do Fórum dos Secretários. Para o secretário de cultura do município, Eronildo Cabral, a ação representa um importante meio de comunicação das secretarias do interior com a SEC-AM. “O Fórum vai dar suporte para os municípios criarem seus sistemas e conselhos de cultura, e assim fortalecer as ações que o município já estava inclinado a desenvolver” destaca.

Ainda segundo o secretário, a criação do Conselho e Fundo Municipal vai facilitar na captação de recursos para fomentar as atividades artísticas e culturais da localidade. “Esse é o início de um trabalho que permite colocarmos em prática as propostas do Plano de Governo, onde já estavam previstas estas ações. Assim, estamos nos organizando para resgatar e valorizar a cultura barreirinhense” enfatiza.

A participação no Fórum dos Secretários é mais uma ferramenta que vem a somar com o trabalho de planejamento já realizado pela Semctram. “Antes de tudo é preciso ter uma secretaria organizada para então partirmos para o nosso plano de trabalho, realizando os projetos e dando oportunidade para nosso povo” finaliza o secretário.

 

Texto e Foto: Decom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.