Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha por meio da Semsa realiza monitoramento de pacientes com Covid-19

Ao sentir os sintomas iniciais da doença, a população deve procurar a unidade de referência contra o coronavírus, UBS Irene Babá, localizada no bairro Nova Conquista.

A Prefeitura de Barreirinha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando o acompanhamento de casos de Covid-19 no município, com o objetivo de estabilizar o paciente no tratamento intradomiciliar para evitar que ele desenvolva a forma grave da doença.

A equipe de monitoramento composta por enfermeiros, cirurgiões dentistas, psicólogos e fisioterapeutas, visitam os pacientes, levando toda a assistência que eles precisam. O enfermeiro Lucas Almeida ressalta a importância da realização do monitoramento.

“O principal objetivo do grupo de monitoramento é não deixar que o caso do paciente se complique, tanto os usuários positivos, quanto aqueles que estão suspeitos, assim a gente consegue evitar a internação do paciente, consequentemente evitando a super lotação na Unidade Hospitalar” ressalta.

Além da sede do município, o grupo de monitoramento também vai atender a população da Zona Rural. “Alguns Distritos estão com casos suspeitos elevados, que já estão sendo monitorados pela equipe de saúde das próprias comunidades, nós estaremos dando o auxílio para esses profissionais para que os casos sejam tratados da melhor forma” disse o enfermeiro.

Vale ressaltar que ao sentir os sintomas iniciais da doença, deve-se procurar uma unidade básica de saúde. Em Barreirinha, a unidade de referência contra o coronavírus é a UBS Irene Babá, localizada no bairro Nova Conquista.

 

Decom BAE

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.