Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha prepara cidade para o Festival Folclórico

O Centro Cultural João Bezerra dos Santos (Touródromo), também recebe melhorias para dar melhor comodidade ao público e aos brincantes.

A Prefeitura de Barreirinha, envolve uma força-tarefa para deixar a cidade organizada para a população receber os visitantes para o 32º Festival Folclórico. As Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), executam serviços de limpeza, podagem de árvores, pinturas de calçada e meio-fio e embelezamento dos muros na orla da cidade, que recebem renovação na pintura com imagens do cotidiano amazônico e da princesinha do Paraná do Ramos.

“A determinação do prefeito Glenio Seixas e do vice-prefeito, Ridson Barbosa, é deixar a cidade limpa e organizada para o festival. A nossa equipe está executando ações de varrição, capinação, jardinagem, pintura, além da manutenção do Touródromo para ficar um ambiente agradável para a população”, ressaltou o secretário de Cultura, Eronildo Cabral.

Touródromo recebe melhorias

Reinaugurado em 2019 com uma estrutura central imponente o Centro Cultural João Bezerra dos Santos (Touródromo), vai receber novamente o público, que por conta da pandemia impossibilitou a realização do Festival Folclórico. O reencontro das torcidas de Touro Branco e Touro Preto é possível devido o alto índice da população vacinada contra a COVID-19, com pelo menos duas doses.

O Festival Folclórico de Barreirinha, organizado pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), em parceria como Governo do Amazonas, retorna ao calendário de eventos do município após dois anos suspenso, por conta da pandemia. Neste ano, o festival será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.